Apartamento pequeno colorido tem espaço até para bike
29 de abril de 2016
10 Jeitos criativos de reutilizar escadas móveis no décor
9 de maio de 2016

Apê novo da família

01

O sofá de suede, aliado ao tapete de náilon cortado, garante mais aconchego à sala do apartamento. Para dar mais praticidade ao home, as profissionais investiram em um rack com portas vazadas, que esconde os equipamentos e, ao mesmo tempo, permite o acesso por controle remoto sem que seja necessário abrir o móvel.

Curtir momentos em família é privilégio. Neste projeto, as arquitetas Ana Paula Briza e Fernanda Takadachi, do escritório Triarq, receberam a missão de repaginar a decoração, que estava ultrapassada, e tornar a área social mais atrativa e ampla, já que o segundo filho do casal nasceu e eles também queriam espaço para receber. As profissionais , então, decidiram abrir a cozinha: “Alteramos os pontos de hidráulica e gás para melhorar o layout. Optamos ainda por criar uma segunda bancada, uma vez que fazia falta para a cliente mais uma opção de apoio”, complementa Ana Paula.

02

03

DESIGN: A poltrona de ferro Netóia (Marché Art de Vie), do Studio Lattoog, é uma ótima peça para dar uma cara mais moderna à sala. Ela ainda está posicionada em uma área de destaque e possui três arandelas sobre seu encosto.

Aqui, a mudança não ficou apenas na estrutura. O piso agora está com porcelanato polido e as paredes possuem dois tipos diferentes de revestimentos. O primeiro é uma pintura simples com tinta látex acrílica fosca, cor Inverno Seco (Suvinil). O segundo é um revestimento cerâmico Black Memory (Decortiles) apenas na parte molhada da cozinha, onde se encontra a pia de granito São Gabriel e o cooktop. Para a marcenaria, MDF de padrões branco e Carvalho Munique. Em um dos gabinetes superiores, portas de vidro.

04

05

LUZ CERTA: Três pontos de luz foram colocados na parte central do teto da cozinha. Cada luminária possui duas lâmpadas de LED, que têm maior durabilidade e eficiência.

Um dos pontos essenciais da decoração era evidenciar o aconchego, desejo preenchido pela parede de tijolinho Brick New White (Lepri) e pelo piso vinílico Interconfort. Por isso também os móveis possuem sempre alguma característica que traz uma sensação de conforto, seja pela cor ou pelo material, caso da mesa de jantar de madeira (Promodoro Design). Para a iluminação geral da sala, forro de gesso rebaixado com uma sanca iluminada em todo o contorno.

06

07

TRUQUE CERTEIRO: Solução de praxe em pequenos espaços, o espelho aqui é curinga. Estende-se por quase toda a parede e dá a sensação de maior amplitude.

08

ESTILO NO JANTAR: Os pendentes brancos (Lustreco) criam um ponto de luz focal para a mesa, dando um ar mais íntimo às refeições em família.

Como só há um banheiro, a ideia foi que ele também funcionasse como lavabo. O toque de sofisticação necessário entrou por meio dos revestimentos, como o porcelanato que imita madeira na área do box.

09

MAIS DETALHES: Nas demais paredes, foi usada cerâmica (Decortiles) e, no piso, porcelanato com acabamento mate (Ibiza Acabamentos). Para fechar, bancada de Aglostone branco e vários espelhos.

10

NEUTRO: Os tons pastel dão mais aconchego ao quarto. Sobre a cabeceira de MDF com acabamento de padrão carvalho, há um suave papel de parede e uma faixa de espelho que traz mais luminosidade ao ambiente.

>> DE OLHO NA PLANTA

Integração bem vinda
O apartamento precisava de uma reforma que o tornasse mais convidativo. As arquitetas, então, derrubaram a parede da cozinha para integrá-la à sala, unificando os dois ambientes e tornando o projeto muito mais harmonioso.

11

 

Fonte: Casa e Construção

 

Comentários

Os comentários estão encerrados.

× Como podemos te ajudar?