Um passo a passo para você comprar o primeiro imóvel
27 de agosto de 2018
10 apartamentos pequenos e bem decorados com até 70 m²
4 de setembro de 2018

Quais são as opções para quem quer comprar um imóvel com pouco dinheiro?

 

Na maioria dos casos de compra, o financiamento de imóvel é a opção escolhida pelos compradores, aquela em que você paga pela compra pouco a pouco. Acontece que existem tipos de financiamentos diferentes e condições que podem ser mais adequadas ao seu perfil e suas necessidades. Entenda melhor:

1. Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida é o programa de financiamento habitacional do Governo Federal que ajuda quem quer comprar um imóvel. Existem critérios para participar do programa, como ter renda fixa de até no máximo R$ 6.500,00.

As formas de pagamento serão analisadas de acordo com cada caso. A partir de então, serão definidos o valor da entrada, das prestações, o tempo do financiamento e os descontos que você poderá ganhar.

2. Financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal oferece oportunidades de financiamento para quem quer adquirir um imóvel, seja ele novo ou usado. De acordo com a situação financeira do comprador, são negociados o contrato de financiamento. Os juros praticados pelo financiamento da Caixa são baixos, o que atrai os compradores.

3. Financiamento de bancos

Outros bancos, como o Banco do Brasil, Bradesco e Itaú também oferecem opções de financiamento de imóveis. Essa pode ser uma boa opção para quem não se encaixa nas condições dos programas governamentais e já possui contas abertas nessas instituições.

A dica é, ainda que você já tenha conta em um banco, pesquisar e simular as condições de financiamento nos outros para garantir as melhores taxas.

4. Financiamento com a construtora

As construtoras, além de construírem seu imóvel, também oferecem possibilidades de financiamento para seus clientes.

O comprador pode financiar junto a empresa seu imóvel. Assim, podem ser utilizados os benefícios do programa Minha Casa Minha Vida, que oferece subsídios de até R$ 25.000,00 no valor da compra.

As vantagens do financiamento com a construtora é que a negociação é mais flexível.

Fonte: comocomprarumapartamento.com.br

 

Últimas unidades à venda! Faça um investimento seguro com garantia de valorização.

Comentários

Os comentários estão encerrados.

× Como podemos te ajudar?