6 dicas para ter uma casa com personalidade
29 de dezembro de 2015

Um apartamento repleto de ideias econômicas

Um orçamento limitado de 10 mil euros pautou o projeto desse apartamento em São Petersburgo, na Rússia. Por isso, a criatividade dos arquitetos do escritório INT2architecture foi essencial para o desenvolvimento de ideias práticas e econômicas, que vão desde dar novo uso a produtos e materiais a técnicas de faça você mesmo. O estilo minimalista, inspirado na estética escandinava e japonesa, conduziu a decoração.

O imóvel possui uma área comum integrada, com cozinha, sala de jantar, lavanderia e lounge. Uma parede feita de blocos de concreto, material inusitado para uso interno e de baixo custo, separa o hall de entrada desse espaço. Além disso, o recurso permite a entrada de luz natural através dos vãos superiores.

Outros materiais econômicos e fáceis de serem encontrados foram utilizados na reforma, como a madeira pinus, presente na marcenaria e no piso, cerâmica branca e revestimento de concreto no corredor, varanda e teto, que foi deixado inacabado, apenas com uma camada protetora de verniz.

Grande parte do mobiliário foi executada ou modificada pela equipe do escritório, a exemplo do móvel que segue a largura da parede abaixo das janelas e pode ser utilizado para armazenar livros, talheres, copos, taças e louças – os furinhos nas portas fazem o papel de puxadores. Mesa de jantar, cadeiras, rack, criados-mudos, prateleiras e portas de correr estão entre outras criações da equipe, além de pequenos detalhes, como suporte de papel higiênico e porta-toalhas no banheiro.

Entre os itens que foram remodelados para novas funções, estão a cômoda do quarto, que é um armário de cozinha repintado, e os frascos de laboratório marrom, agora usados como elementos decorativos. Outras peças vieram da Ikea, uma grande loja de móveis e acessórios para a casa muito conhecida na Europa.

 


Fonte: Casa Vogue

Comentários

Os comentários estão encerrados.

× Como podemos te ajudar?