O que observar ao escolher uma construtora de imóveis?
4 de julho de 2018
Entenda as novas condições da Caixa para financiar imóveis
12 de julho de 2018

Veja as vantagens de financiar um imóvel

Esse é o momento ideal para você negociar e conseguir o melhor preço na compra da sua casa. É válido ressaltar que existem diversos benefícios ao se financiar um imóvel. Quer saber os principais? Então não perca nosso post de hoje:

Sair do aluguel

O primeiro proveito ao se comprar um imóvel é sair do aluguel. Ao trocar o imóvel alugado por um imóvel próprio, você deixa de empregar dinheiro em um local que jamais lhe dará retorno.

Logo, a maneira mais fácil de sair do aluguel é entrando em um financiamento imobiliário. Você pode procurar por uma opção de financiamento onde as prestações se encaixem no seu orçamento, realizando assim o sonho da casa própria.

Usar na hora

Após a aprovação do financiamento, o imóvel em questão já poderá ser habitado. Em um curto prazo de tempo, você já pode usufruir do bem conquistado, o que é excelente. Se você preferir juntar o dinheiro para comprar o bem a vista, poderá demorar anos para realizar a aquisição. Porém, ao optar pelo financiamento você já pode utilizá-lo de imediato, enquanto vai pagando as prestações pendentes.

É válido lembrar que financiamentos de longo prazo (20-30 anos) não necessariamente precisam perdurar por todo esse tempo. Ao passar dos meses, se você juntar um dinheirinho a mais, é possível abater parcelas futuras, diminuindo o tempo total do financiamento.

Utilizar o FGTS

O governo federal brasileiro possibilita a retirada do FGTS (Fundo de Garantia por tempo de Serviço) em casos específicos. A compra de imóveis é um desses casos, desde que se cumpram alguns requisitos.

Também é possível utilizar o FGTS como entrada para comprar seu apartamento, colaborando para a viabilidade do financiamento do seu sonho. Caso você já tenha a quantia referente à entrada, o FGTS pode ser utilizado para amortizar parcelas do seu subsídio. É interessante informar que existem alguns tipos de financiamentodisponíveis no mercado.

MCMV

MCMV nada mais é do que o projeto Minha Casa Minha Vida, do governo federal, que oferece condições atrativas para o financiamento de imóveis. Essa modalidade de financiamento é uma das inúmeras que você pode optar para comprar seu apartamento.

Personalizar seu apê

Sempre queremos ações de melhorias em nosso apartamento. Seja uma redecoração na sala, uma mudança no design dos ambientes entre outros. Praticar essas mudanças num imóvel alugado nem sempre é viável. O dono do imóvel pode não permitir ou, em caso positivo, o pagamento pode se tornar um problema (quem vai pagar pelas mudanças?).

Ao financiar um imóvel, você pode realizar todas as mudanças que desejar, investindo no seu lar sem se preocupar: afinal, você é o dono do pedaço! Redecorar seu apê, deixando-o do jeitinho que você sempre sonhou, certamente não tem preço.

Financiar um imóvel

Existem diversas maneiras de se financiar um imóvel, e não pense que essa é uma realidade apenas para quem ganha fortunas. Quem ganha pouco também pode realizar este sonho!

Assim, o financiamento é um aliado de quem quer comprar um imóvel. Existem ainda algumas dúvidas que devem ser sanadas antes de escolher qual o melhor tipo de financiamento disponível. Há opções de financiamento com o banco ou diretamente com a construtora, por exemplo. Dessa forma, deve-se pesquisar qual das opções será melhor para o seu perfil!

Fonte: Como Comprar um Apartamento

 

Últimas unidades à venda! Faça um investimento seguro com garantia de valorização.

 

Comentários

Os comentários estão encerrados.

× Como podemos te ajudar?